sábado, 28 de maio de 2016

MÚSICA E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM…



Vocês sabiam que a música tem grande influência no desenvolvimento da linguagem dos pequenos?
Assim como a fala e os gestos, a música também nos possibilita a comunicação e a expressão de emoções, além de nos motivar e inspirar.
Para os bebês, a relação com a música acontece antes mesmo do nascimento, pois é de dentro do ventre materno que eles recebem seus primeiros estímulos sonoros. Eles ouvem o som dos batimentos cardíacos da mãe, aprendem reconhecê-la pela voz e já respondem a estímulos sonoros.
Quando o bebê e/ou a criança está em contato com o mundo musical, ele (a) fortalece o desenvolvimento das habilidades cognitivas, favorecendo a produção e aquisição dos fonemas, a ampliação do repertório linguístico e o aperfeiçoamento do processamento auditivo. Além de despertar a imaginação e estimular a criatividade.
Nesse sentido, as cantigas de ninar, as canções de roda, as parlendas e todo o tipo de jogo musical têm grande importância, pois influenciam e fortalecem o desenvolvimento das habilidades motoras, auditivas, linguísticas, cognitivas, visuais, entre outras.Colocar diferentes gêneros musicais é uma atividade interessante.
Seu filho já ouviu música hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário