sábado, 28 de maio de 2016

Dicas e cuidados com os bebês

Como lavar a cabeça do bebê...





1. Prepare o ambiente
Antes de começar o banho, deixe à mão tudo o que vai precisar para limpar e trocar o bebê, como fralda, pomada anti-assadura, muda de roupa, xampu, sabonete e toalha. A temperatura do ambiente é importante para evitar que o bebê se resfrie ou chore por causa do frio. Feche portas e janelas para evitar correntes de ar e, se for o caso, use um aquecedor. Já a água deve estar a 37º C – não se esqueça de testá-la com um termômetro ou o dorso da mão.
2. Deixe o bebê enrolado em uma toalha
Após tirar a roupa do bebê, deixe-o de fraldas (para evitar surpresas antes de colocá-lo na banheira) e enrolado em uma toalha ou manta de algodão. A medida não é obrigatória, mas é importante para que ele se mantenha aquecido no início do banho.
3. Comece pelo rosto
Com a ajuda de um algodão umedecido (na própria água da banheira), limpe o rostinho da criança. Em seguida, lave a cabeça.
4. Use pouco xampu
A cabeça dos bebês, em geral, não suja tanto. Então, não é preciso usar muito xampu ou sabonete líquido: uma quantia equivalente a uma moeda basta. Se preferir sabonete em barra, esfregue um pouco na própria mão até formar espuma em vez de passá-lo diretamente sobre a cabeça do bebê.
5. Atenção ao modo de pegar o bebê
O jeito mais fácil é apoiar o corpo do seu filho no seu antebraço. Segure a cabecinha com uma das mãos, deixando a outra livre para limpá-lo.
6. Esfregue delicadamente
Você pode esfregar a cabecinha dele com as mãos ou com uma esponja ou paninho, se preferir. Tenha cuidado apenas para que água não caia no ouvido da criança. Depois, é só pegar um pouco de água da banheira e enxaguá-la. Não é preciso ter receio de passar a mão, desde que suavemente, sobre a moleira – espaço que separa os ossos do crânio do recém-nascido – durante a higiene.
7. Seque a cabeça na sequência
Como perdemos calor pela cabeça, vale secá-la logo após a lavagem. Depois, tire a fralda da criança (sem esquecer de limpar o excesso de xixi e cocô com um algodão umedecido) e continue o banho normalmente.

Um comentário:

  1. titanium arts
    TATONIC ART CUSTOMING · poormansguidetocasinogambling TATONIC ROCKING T-TATONIC herzamanindir.com/ ROCKING T-TATONIC ROCKING T-TATONIC. This unique and original design is crafted with ventureberg.com/ the use of sustainable titanium ring

    ResponderExcluir